Luto no rádio- Morre o mestre José Salles.
Com profundo pesar e muita tristeza que venho comunicar o falecimento do Professor José Salles. Um mestre, um amigo, um exemplo a ser seguido. Em minha trajetória no rádio tive o imenso prazer de trabalhar com ele na Rádio Campos Difusora. O Domingo Alegre fez parte da minha vida por um longo tempo, onde atuava como operador de áudio. Como tudo na vida passa, o senhor José também passou para o plano superior. A sua tarefa por aqui foi bem cumprida e sua história foi bem contada. " Era isso que eu queria dizer", assim ele concluía as crônicas de todas as manhãs de domingo, frase marcante que virou título de um de seus livros. Descanse em PAZ MESTRE!
Com a contribuição do amigo e jornalista Alexandre Paiva, disponibilizo um pequeno resumo da trajetória de Jose Salles no rádio e na literatura.
Começou no rádio em 1949, na antiga Rádio Educadora do Rio de Janeiro, PRB 7, posteriormente, Rádio Tamoio e atual CBN. Em Campos dos Goytacazes, no rádio local, trabalhou em quase todas as emissoras AM, tendo sido locutor, animador de auditórios, redator, noticiarista e produtor. Destaco dois programas comandados por José Salles no rádio: “GURILÂNDIA”, apresentado ao vivo num auditório e “DOMINGO ALEGRE NA DIFUSORA”.
Na literatura, era membro da Academia Pedralva - Letras e Artes, da Associação de Imprensa Campista, membro dos Quadros da Loja Maçônica Fraternidade Campista, do Oriente de Campos dos Goytacazes, membro da UBT – União Brasileira dos Trovadores, entre outras,
Publicou os livros “TROVERSANDO”, em parceria com Walter Siqueira e o trovador Dr. Alcemilson Pessanha Gomes; “MINHA VIDA EM TROVAS”; e “ERA ISSO QUE EU QUERIA DIZER”.
Entre as honrarias que recebeu, a “ORDEM BENTA PEREIRA” (a maior comenda do município) e o Troféu “MÁRIO FERRAZ SAMPAIO”, ambos pela Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.
Nenhum comentário
Postar um comentário