Nova safra de cana de açúcar e velho problema de excesso de carga

RJ-224, Imburi. Veículo em direção a cidade de Campos
São Francisco está entre os três maiores produtores de cana de açúcar do Estado do Rio de Janeiro. A produção  rende lucros e gera milhares de empregos na região, porém a colheita e transporte até as usinas geram muitos transtornos com os excessos de cargas que causam inúmeros acidentes, em sua maioria com rompimento de rede de energia e internet. A responsabilidade pela fiscalização é do BPRV e da Emtransfi, Empresa Municipal de Trânsito.

Na semana passada, a redação do Blog do Carlos Jorge recebeu diversas ligações de caminhoneiros reclamando da fiscalização e outras dezenas de ligações de moradores de diversas localidades reclamando das cargas altas com rompimento de redes.   A nossa equipe fez um levantamento durante a semana e descobriu que a fiscalização da equipe do BPRV  na divisa dos municípios de São Francisco com Presidente Kennedy está ocorrendo.

 Em contato com a Emtransfi, fomos informados que a fiscalização está sendo feita na região central da cidade, porém conseguimos constatar que, apesar da fiscalização na área do centro da cidade, o excesso de cargas na RJ-224 em direção ao município de Campos é recorrente. A situação está fora das regras, como pode ser vista nas fotos.

Veiculo transitando no centro da cidade, trajeto proibido 
As imagens que ilustram a matéria mostram caminhões na RJ-224 com cargas altas e desarrumadas, além de um caminhão Bi-trem, carregado, que foi fotografado transitando no centro da cidade. Ao fundo na foto é possível verificar a igreja matriz. Em outra foto, mostro uma equipe da empresa de internet ALFA Telecomunicações, trocando toda a rede de internet que dá acesso ao escritório do Blog. Tivermos a rede de energia e internet rompidas por mais uma carga alta, fato ocorrido na noite de sexta-feira(24/07).

Equipe da Alfa atendendo a rede que foi rompida na noite desta sexta-feira(24)
Penso que é possível conviver em sociedade sem causar conflitos. Para que isso ocorra é preciso a colaboração de todos, e quando a sensatez fica invisível é necessário que a força  da Lei prevaleça e apareça.O blog segue acompanhando e, se necessário, voltaremos ao assunto.

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN

Nenhum comentário