Crianças encontradas sozinhas em casa foram entregues a família pelo Conselho Tutelar

O caso que chamou a atenção da população campista, domingo (2), em que duas crianças, sendo uma menina de  2 anos e 8 meses e um menino de 1 ano e 2 meses, foram encontrados sozinhos dentro de casa depois de chorar durante a madrugada inteira, parece longe de ter um desfecho.

Isso porque, até o momento, a mãe dos menores ainda não foi localizada. Segundo o Conselho Tutelar, a menina foi entregue a uma tia. Já o menino, foi entregue ao pai. Nem o pai, nem a tia, no entanto, souberam informar o paradeiro da suspeita.

Segundo a Polícia Militar, as crianças estavam sozinhas na casa em que moram com a mãe. Os vizinhos ouviram o choro e acionaram a PM.

Ainda segundo a polícia, os agentes que conseguiram entrar na residência, na Rua Agnaldo Machado, constataram que os menores estavam sozinhos e chamaram o Conselho Tutelar. Os vizinhos contaram que ouviram as crianças chorarem a noite toda. Após os militares resgatarem as crianças, a tia-avó apareceu, mas não soube explicar o paradeiro da responsável legal pelos dois. A parente e as crianças foram encaminhadas à 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, a mãe poderá responder na justiça pelo crime de abandono de incapaz.

Nota do Conselho

Por meio de nota, a assessoria do Conselho Tutelar informou que foi acionado pelo 8° BPM para acompanhar o caso desde o início,e estava presente no momento em que as crianças foram resgatadas. Após o resgate, a equipe seguiu para a Delegacia, onde foi registrada ocorrência de abandono de incapaz.

“Os conselheiros tutelares fizeram buscas e localizaram parentes das crianças, que provisoriamente estão responsáveis pelos cuidados com as mesmas. O CT seguirá acompanhando o caso e adotando todas as medidas necessárias para assegurar os direitos das crianças em sua totalidade”, conclui.

Fonte: Terceira Via

Nenhum comentário