José Renato Pontes entra na corrida eleitoral com Romênia de Beto Azevedo de vice. Teremos dois Cherenes prefeitáveis?

José Renato e Romenia, esposa de Beto Azevedo
A campanha política em São Francisco ganha novos contornos com o quarto candidato a Prefeito. O empresário José Renato Pontes se credencia através do MDB a concorrer a vaga de prefeito em São Francisco de Itabapoana. Na vice, José Renato conta com Romênia, esposa do ex-prefeito Beto Azevedo. A convenção aconteceu na segunda-feira(14). Pela primeira vez na história da cidade, um candidato a Prefeito não conta com nenhum candidato a vereador. Estranho, porém explicável. 

    Se fosse apenas um grande empresário e competente administrador como já provou, pela evolução patrimonial, José Renato já seria um nome para disputar a prefeitura com chances reais de vitória, porém José Renato não é só um ótimo empresário e bem intencionado cidadão, ele é cunhado do ex-Prefeito Pedrinho Cherene que também concorre a eleição. Aliás, Pedrinho esteve na convenção de José Renato, dando as boas vindas ao “adversário”. José Renato sempre afirmou em suas caminhadas que jamais viria candidato se o seu cunhado, Pedrinho, fosse candidato. Com o lançamento de sua candidatura ou José Renato voltou atrás na sua afirmação em não confrontar com outro Cherene ou reafirma a sua condição de candidato a Prefeito, em circunstâncias ainda não muito claras. 

   José Renato tem na retaguarda o ex-prefeito Beto que não iria expor a sua esposa em uma candidatura de figuração e desconstruir o seu nome no cenário político. Certamente alguém já avisou a Zé Renato que se fizer pouco voto, mata a sua carreira política no ninho ou se desistir no meio do caminho, levará esse “carimbo” para o futuro. Portanto está aí um quebra-cabeças para o eleitorado que segue a família Cherene decifrar; Pedrinho ou José Renato, ou não teremos dois Cherenes concorrendo?.

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN 

              

2 comentários

Rodfra disse...

Que má representante ele escolheu ao seu lado, o ex prefeito e esposo desta mulher sujou imagem política do município, só se destacou em páginas policiais, a federal os conhece muitíssimo bem.

Felipe disse...

Aliado do prefeito que foi preso pela Polícia Federal: já começa mal.
Quem nessa cidade não se lembra dos mais de 40 mil exames feitos na Fenix, como se toda a população tivesse feito exame naquele ano...
Quem não se lembra dos luxos encontrados pela PF: lancha, imóvel em Campos, etc.