Veja Vídeo- Ponte da divisa Rio x Espírito Santo, em Barra do Itabapoana, fechada por caminhoneiros


Governo do Estado, através do DER/RJ determinou a interdição da ponte e causa grande transtorno para o transporte da cana de açúcar que está em plena safra 

Na manhã desta quinta-feira (24/09), caminhoneiros que trabalham no transporte de cana de açúcar em São Francisco de Itabapoana interditaram a ponte sobre o Rio Itabapoana, que liga os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e as cidade de São Francisco e Presidente Kennedy. Na semana passada (16), o Departamento de Estradas de Rodagem-DER/RJ fez uma interdição parcial, proibindo o trafego de caminhões com peso acima de 15 toneladas, alegando que após uma vistoria técnica foi identificada a necessidade da adoção de ações, devido ao estado precário.

O problema é que esse laudo não foi elaborado em conjunto com o DER capixaba- a ponte é interestadual-  e não houve nenhum prazo para readequação do transporte naquele trecho, principalmente do transporte de cana de açúcar, pois está em plena safra e grande parte da produção de cana do Município de São Francisco é comprada pela usina Paineiras que fica no município de Itapemirim, no Espírito Santo, sendo o único meio de acesso é a ponte- da amizade- que está interditada.


A Prefeita de São Francisco, Francimara Azeredo esteve no Local e disse que o Município não tem nenhum interesse em prejudicar os caminhoneiros e o que depender do Município, ela estará do lado dos caminhoneiros para auxilia-los.  A Prefeita disse ainda que irá acionar o DER e tentar chegar em um entendimento onde seja possível o transporte da cana sem colocar em risco a integridade física dos caminhoneiros. Após a presença da Prefeita o movimento foi desfeito, e os canavieiros seguem aguardando uma solução. 

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN 

Nenhum comentário