Política em São Francisco- José Renato Pontes- MDB fora da disputa e declara apoio a Francimara - Solidariedade


"Francimara é minha amiga, pessoa humilde, pé no chão, conversa com todo mundo, toda hora que eu ligo ela atende a minha ligação, dá atenção ao povo e isso é muito importante, ouvir as pessoas e cuidar das pessoas. Além disso, Ela tem feito uma gestão que está agradando”, José Renato.

  Mudança na política de São Francisco. José Renato Pontes (MDB), renuncia a candidatura de Prefeito e o grupo por ele liderado seguirá no apoio à candidata Francimara-Solidariedade.  A informação foi confirmada pelo próprio José Renato. Em entrevista ao Blog do Carlos Jorge, o empresário disse que vários fatores levaram ele a decidir pela interrupção da campanha, porém o que mais pesou foi a família. “ A família, pra mim é tudo. Me reuni em casa e decidimos adiar o nosso projeto político para um futuro breve”, disse.

A decisão de interromper a campanha aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (07/10) em reunião com a sua base. A candidata a vice na chapa de José Renato é a Romênia Azevedo. A ata ao qual ficou registrado a renúncia da candidatura foi encaminhada no início da noite, comunicando a justiça eleitoral e deixa claro que a coligação irá caminhar com Francimara. “...vindo a ser proposto pelo Presidente que o MDB venha a integrar a coligação “São Francisco pra Frente”, composta pelos partidos Solidariedade, PSD, PSC, PSL, Podemos e PDT, tendo como candidatos FRANCIMARA AZEREDO DA SILVA BARBOSA LEMOS, filiada ao Solidariedade”, relato contido na Ata da reunião.

José Renato disse ainda ao Blog do Carlos Jorge que a sua relação com Pedrinho é familiar, fraternal.  Quanto a relação política, José Renato disse apenas que Pedrinho pensa muito diferente dele.  “ Pedrinho pensa de um jeito e eu penso de outro”, disse. Durante todo o tempo, o empresário fez questão de afirmar que é um seguidor  das ideias do ex-Prefeito e já falecido Pedro Cherene ao qual era genro. “Carlos Jorge, seu Pedro Cherene pra mim foi um pai, tenho orgulho de dizer isso. E o seu nome eu sempre honrarei. Seu Pedro sempre será referência política pra mim e para muitos. ”, relatou Pontes.

Quanto ao seu apoio a Francimara, José Renato disse que a decisão foi tomada pela maioria do grupo que estava apoiando a sua candidatura. “Hoje nos reunimos e o grupo decidiu apoiar a Francimara. Sou uma pessoa democrática e aceitei sem maiores problemas, afinal, Francimara é minha amiga, pessoa humilde, pé no chão, conversa com todo mundo, toda hora que eu ligo ela atende a minha ligação, dá atenção ao povo e isso é muito importante, ouvir as pessoas e cuidar das pessoas. Além disso, Ela tem feito uma gestão que está agradando”, destacou José Renato.

Quanto ao seu futuro político, José Renato disse que na política as vezes se deve dar um passo para trás para avançar dois passos no futuro. “ Esse momento foi importante pra mim que estou iniciando na política, um aprendizado, porém o nosso projeto político só está começando. Aos amigos do saudoso Pedro Cherene o meu abraço e respeito, o futuro Deus vai nos indicar”, finalizou José Renato.

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN 

 

2 comentários

João Henrique disse...

Falem o que quiser, mas Francimara é uma grande política. Começou o mandato com dificuldades, foi aprendendo (errando aqui e acertando acolá), mas, hoje, está bem preparada para tocar essa cidade.
Por mais que tenha um laço familiar com o Barbosa Lemos, ela não tem absolutamente nada parecido com ele. Tem personalidade e pulso para conduzir a cidade.
Pedrinho teve sua chance de desenvolver o seu lado político, o povo depositou nele suas esperanças naquele difícil ano de 2012. Um jovem bem formado e instruído, filho de uma pessoa muito querida por todos, mas acho que houve uma certa frustração. Faltou carisma, humildade e empatia. Faltou honrar o nome e legado político do pai. Acho que o Pedrinho ainda tem chance de acertar, mas precisa mostrar isso ao povo trabalhando como médico em nossa cidade.
Em plena pandemia, o doutor resolver se afastar da cidade que diz tanto amar. Contraditório, não!?

Anônimo disse...

Renunciou? Ele não era mesmo filiado a Partido político, como seria candidato?