São Francisco, Carapebus e Macaé com aulas suspensas devido a COVID-19

O ultimo Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de São Francisco foi no sábado17 de outubro

 A partir desta terça-feira (20), estão suspensas as aulas presenciais nos municípios de Macaé, São Francisco de Itabapoana e Carapebus, situados na região Norte fluminense, que hoje passou para a bandeira laranja (risco moderado) de contágio da Covid-19. Com a retirada das cidades da lista da Secretaria de Educação, a retomada das atividades nas escolas continua esta semana em 13 municípios. No restante do estado, as atividades pedagógicas serão exclusivamente remotas. Mesmo sem aulas presenciais, todas as escolas da rede ficarão abertas para que os estudantes retirem o material didático, além do kit alimentação.
   A partir desta terça, serão 397 escolas estaduais com aulas presenciais em todo o estado. Juntas, essas unidades somam 60,8 mil alunos que poderão optar por voltar às aulas presenciais na segunda-feira. Os municípios da lista de flexibilização são: Casimiro de Abreu; Duque de Caxias; Italva; Itatiaia; Mesquita; Miracema; Natividade; Nilópolis; Niterói; Piraí; Rio de Janeiro; São Pedro da Aldeia e Seropédica.
Dentro dos municípios que vão retornar, 24 escolas não iniciarão suas aulas presenciais com as demais, uma vez que suas equipes de direção declararam fazer parte do grupo de risco da Covid. Ao longo da semana, a Secretaria de Educação providenciará uma solução administrativa para a retomada das atividades.
Bandeira laranja na região
  Nessa segunda-feira (19), o Governo do Estado divulgou novo mapa de risco para Covid-19. No levantamento, a região Norte Fluminense registrou o aumento de óbitos em 45,45%. Já o aumento do número de casos foi de 24,14%. Estes dados elevaram a classificação de risco da região, que na edição anterior do mapa estava amarela e passou para laranja, de risco moderado. São oito municípios, em que residem 5,49% da população do estado: Campos, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.
Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário