Veja vídeo do crime- Suspeito de matar a ex-mulher em Campos é preso em Minas Gerais


Suspeito de matar a tiros a ex-mulher, Nilton Francisco Rangel Pinto, de 67 anos, foi preso nesta sexta-feira (23), no município de Itaúna, em Minas Gerais, por policiais da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), com apoio da Polícia Civil mineira. A dona de casa Mara Cristina Tavares, de 55 anos, foi assassinada no dia 15 de setembro, na garagem da sua casa, no Parque Corrientes.
De acordo com a Polícia Civil, foram cerca de 30 horas de trabalho, entre deslocamento e levantamento do local, análise de imagens de satélite e trabalhos de inteligência, até que a equipe da 134ª DP identificasse o endereço no qual o suspeito se encontrava e onde foi cumprido o mandado de prisão. 

No dia do crime, uma câmera de segurança de um imóvel vizinho flagrou o momento em que um homem chegou em uma caminhonete vermelha, desceu do veículo e atirou em Mara, que estava varrendo a calçada. Ela chegou a correr, mas foi morta com vários tiros na cabeça e nas costas no quintal de sua casa. Após os disparos, o autor do crime saiu da residência tranquilamente e fugiu do local de carro.
Segundo a Polícia Civil, a motivação do feminicídio teria sido uma discussão sobre a pensão alimentícia que ele pagava aos filhos.
O casal morava em Guarapari, no Espírito Santo, onde passou 25 anos. Há oito, a vítima fugiu de casa e voltou para o Rio de Janeiro. Após a separação do casal, Mara Cristina entrou na Justiça para que o valor da pensão estipulado — de R$ 1.200 —fosse cumprido. Como o valor nunca era pago integralmente, a situação gerou um processo onde o suspeito foi obrigado a pagar R$ 17 mil, em setembro deste ano, e essa seria umas das principais motivações do crime, segundo a família.
O Portal dos Procurados chegou a divulgar cartaz para ajudar a 134ª Delegacia de Polícia (Centro) com informações que pudessem levar à localização de Nilton Francisco Rangel Pinto.

Nenhum comentário