São Francisco- Diplomação aconteceu nesta quarta e ação por mandato de vereador segue na justiça

   Na manhã desta quarta-feira(16)  a justiça eleitoral fez a entrega dos diplomas dos eleitos em São Francisco de Itabapoana. Os 13 vereadores, a Prefeita Fracimara e seu vice- Raliston Souza, além dos suplentes de vereador já estão de posse de seus diplomas que foram entregues aos presidentes de partido. Ás 18h acontece uma cerimonia na câmara municipal para comemorar o ato, com publico restrito devido ao distanciamento social imposto pelo coronavirus, porém o assunto que está dominando a pauta política esta semana, são as ações contra os vereadores eleitos do PSD, sendo eles; Cocoia, Mazinho da Banda e Isaque Salvador. 
    Segundo o Blog do Carlos Jorge apurou, três candidatos que não foram eleitos entraram com liminar na justiça, pedindo a suspensão da diplomação dos três vereadores eleitos. todos os três pedidos foram  negados pelo Juiz Eleitoral do Município e a diplomação aconteceu normalmente. 
  A ação, segundo apurou o Blog do Carlos Jorge é porque uma candidata (mulher) teria concorrido ao cargo de vereadora pelo PSD, porém não obteve nenhum voto, configurando possível fraude eleitoral. Com a negativa do juiz em conceder uma liminar suspendendo a diplomação, o caso deve prosseguir com o Ministério Publico eleitoral ouvindo todos os envolvidos e verificar se há provas robustas que possam comprovar dolo-fraude- ao processo. Agora é aguardar a ação, enquanto isso segue o rito normal dos eleitos sendo diplomados. O blog do Carlos Jorge segue acompanhando o caso. 

O blog gostaria de saber da opinião do internauta: 
Você acha que os vereadores Cocoia, Mazinho da Banda e Isaque Salvador devem ser culpados por uma candidata não ter sido votada? Você acha que eles devem perder seus mandatos que foram credenciados pelo voto popular pelo fato de uma candidata não ter votado nem nela mesma?. Sim ou não?

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN 

 

7 comentários

Anônimo disse...

Eu acho estranho pq teve um candidato a vereador que durante a apuração dos votos estava com 171 votos no dia seguinte o total de seus votos foram 73 e como pode uma pessoa não votar nela mesmo 😁

Unknown disse...

Com certeza houve uma grande safadeza!!!!!

Unknown disse...

Não
Não


Anônimo disse...

Penso que eles devem continuar com suas candidaturas pois não foram eles que fizeram as besteiras,venceram na urna.

Anônimo disse...

Sim

Anônimo disse...

Perder o mandato acho que não !Afinal,eles foram eleitos!!!
Mas será que a candidata perdedora não tem família,esposo etc pra votarem nela ???
Sei lá...... Será que não houve nem uma”fraudezinha” no geral ,e no confisco de votos ,os dela sumiram? Não é possível que uma candidata voto no número errado e nem um parente tenha votado nela...::: Loucura!!!!!

Paulo Henrique disse...

O que deveria ser investigado é a compra de voto, mas infelizmente os eleitores que vendem obviamente não denunciam. A Justiça Eleitoral (MPE) não pode investigar sem denúncia. Então continuará só se elegendo que tem dinheiro e destemor da Justiça comprando voto.