Bom Jesus prorroga decreto contra Covid e Prefeito dialoga com comerciantes

Paulo Sergio Cyrillo, o vice-prefeito Otávio Amaral 
receberam os comerciantes na sede da Prefeitura-    Foto PMBJI
    A pandemia tem causado sérios problemas de saúde e financeiro em todo o país. Bom Jesus do Itabapoana não está fora dessa realidade. Com 1.819 casos confirmados, 311 pacientes monitorados, todos os leitos de UTI ocupados e apenas 19 leitos de enfermaria disponíveis- dados atualizados em 10/01-, o Prefeito Paulo Sérgio Cyrillo prorrogou decreto de restrições para tentar conter o avanço da pandemia.O assunto foi pauta de encontro, na ultima sexta-feira(8), ocasião em que o Prefeito Paulo Sérgio Cyrillo, vice Otávio Amaral e equipe da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram com representantes do comércio local e músicos da cidade. 

Pelo decreto; os bares, lanchonetes e similares estão autorizados a funcionar de 7h ás 23h, o problema, segundo os comerciantes é que o comércio está cumprindo, porém as aglomerações em outros setores continuam, como por exemplo as filas de banco e praças, o que torna o sacrifício do comércio nulo. As principais reivindicações dos empresários é a ampliação do horário de funcionamento do comércio e o retorno da musica ao vivo nesses estabelecimentos, demandas que o Prefeito ficou de analisar assim que a situação epidemiológica permitir. 

Segundo a Secretária municipal de Saúde, Cíntia Ferrini, o município se encontra em estado crítico, alcançando o pico de notificações de casos de COVID-19, sendo necessário manter as medidas restritivas para evitar a propagação da pandemia. A média móvel de casos notificados era de 260 por mês, agora os números alcançam, 300 casos. Ferrini definiu como “alarmante” o número de pessoas em Unidade de Terapia Intensiva- UTI.
Texto: Carlos Jorge P.Azevedo

Confira o ultimo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde


Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a http://gente: https://bit.ly/39isIFN 

Nenhum comentário