Pedrinho Cherene desiste de trabalhar em São Francisco

Nota divulgada a população
 O médico e ex- Prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene jogou um balde de água fria em muitos dos seus eleitores que imaginavam vê-lo prestando serviços como médico no município, mantendo a chama política acesa, apesar de duas derrotas consecutivas nas urnas.

 Médico efetivo dos quadros da saúde de São Francisco, Cherene deverá pedir exoneração da função, alegando questões político- partidárias, pelo menos foi  o que ele afirmou em nota intitulada, “Carta aberta a população”, publicada na tarde desta segunda-feira(4), na qual  afirma que  “ Não desistiu da população”.

    Apesar de médico efetivo, o ex-prefeito  estava cedido ao município de Campos,onde preferiu clinicar atendendo aos campistas, e não aos seus munícipes.  A cerca de 2 anos, Pedrinho chegou a atender pacientes de São Francisco, porém em uma clinica particular no centro.  

     Estaria o ex-prefeito desmotivado com a política- partidária de São Francisco? Porque ele não quer trabalhar como médico em São Francisco? Esses são alguns questionamentos que ainda estão sem resposta.

Nas redes sociais a decisão de Cherene, para alguns pareceu uma jogada de toalha na luta pela retomada do poder, porém para outros, eleitores mais próximos, pareceu oportuno tal decisão.

E você, leitor politizado do Blog do Carlos Jorge, o que achou da decisão do ex-prefeito?  

Veja alguns comentários na rede: 








21 comentários

Anônimo disse...

Se eu pudesse ,faria o mesmo!

Jonas disse...

Falta de sensibilidade e compromisso com o povo que diz amar, pedir demissão em plena pandemia que não sabemos quando terminará (milhares de casos e centenas de mortos todos os dias).
Se tivesse um pouquinho de amor e valores, deixaria a pandemia passar pra tomar a decisão. Ou melhor, poderia anunciar e dizer que esperaria tudo isso passar. Seria mais digno e honrado.
É o que se espera de um profissional minimamente comprometido com o seu trabalho e a organização em que atua.
A decisão de hoje mostra o que todos desconfiávamos: o sujeito é mais frio que uma geladeira.
Já confiei uma vez, achei que seria bom... agora nem pra presidente de associação!

João Henrique disse...

Ele pode andar nu que seus ex-contratados vão achar lindo e aplaudir como "ato de honestidade e honradez".
Para mim não passa de uma decepção, não deu continuidade a história que seu saudoso pai construiu. Não honrou o nome que recebeu, prova disso é a histórica divisão do grupo dos Cherenes.
Enquanto isso, do outro lado, os Barbosa que sempre tiveram pouca chance na política após o triunfo de Pedro Cherene em 2000, estão nadando de braçada com pré-candidatura até para ALERJ.
Pedrinho não conseguiu sequer manter sua elegibilidade, até as pedras sabem que o próximo julgamento do seu caso resultará na ilegibilidade por 8 anos sem chance de liminar.

Anônimo disse...

Poliana Gonçalves
Se ele amasse são Francisco não faria isso

Anônimo disse...

Bruno Manhaes Fernandes
Não tem nada a ver ele, não é obrigado

Anônimo disse...

Aparecida Henriques
Já vai tarde

Anônimo disse...

Alê Corrêa
Creio que devemos estar no local que quisermos. Ele exonerou a matrícula cedendo lugar a mais um contrato apenas. Eu por exemplo, exonerei na área da Educação faz 10 anos pra assumir no estado. Você também fez sua escolha. Livre arbítrio, necessidade e/ou falta dela. Simples.

Anônimo disse...

Davi Junqueira
Alê Corrêa com certeza sobrará uma vaga de contrato para suprir esta extinta.

Anônimo disse...

Ana Maria Consule
Nossa meu Deus olha só Jesus

Anônimo disse...

Adriana Moreira
Nenhuma Novidade !!
Se ele pudesse seria mesmo Prefeito ..Outro Patamar ..👀

Anônimo disse...

Fagner Azeredo
Não vai sobrar vaga, pois ele NUNCA exerceu a função dele como médico no município...

Anônimo disse...

Taize Pessanha
Fagner Azeredo as pessoas não enxergam a realidade não. Gostam de viver de ilusão, é incrível isso! 🤦🏽‍♀️

Anônimo disse...

Laynne Miliotti
Me lembro de uma reunião, em que antes de Fracimara falar, ela soube que na c reunião dele que c acontecia em Valao seco, ela tinha que voltar para a escola, enfim em um discurso lindo de levantar a galera por justiça Fracimara entre sua falta disse: " Senhor Pedrinho, se eu ganhar, se prepara para vir trabalhar no primeiro dia do ano ( e batendo no peito indignada ela falou ) porque se o senhor não vier EU TE EXONERO!!
Foi aquela gritaria, batemos palmas pq concordamos com isso, mas infelizmente ele não quis dar o gostinho de nossa prefeita fazer isso (que talvez nem fizesse, pq tem o coração tão grande que não cabe no peito)
Então, ele correu e se exonerou....
Sim livre árbitro, mas quanto a ter mas vagas, já existe contratado para a vaga dele, afinal pelo que sei ele nunca fez questão de exercer sua função aqui.

Anônimo disse...

Alessandra Mendes
Fez certinho, se ele tem outros meios digno de sobreviver financeiramente. Ficar nesse Munícipio aonde os trabalhadores não tem um salário bom e os que tem padrinho até mesmo sem trabalhar ficam ricos. Nesse Município só os políticos e os costas quentes ganham bem.
Parabéns ao Pedrinho, você não precisa dessa miséria em São Francisco não.

Anônimo disse...

Paulo Guimarães Carvalho
Ele mesmo é um nunca vi ele atendendo ninguém

Anônimo disse...

Alexandre Henriques
paulo guimarães carvalho,o cara é medico empresário administra as coisas dele,é uma opção dele,o atual residi em são francisco porque esta no poder,perde so pra ver.

Anônimo disse...

Max Mata
Alexandre Henriques o meu amigo pera lá. pra ser prefeito ele ama a população a agr ora servi a população ajudar como médico na qual era concursado não quer? Eu teria vergonha de dizer q fiz parte do grupo dele um dia

Anônimo disse...

Simone Tavares
Quanta baboseira ele nunca morou aqui as vezes vinha visitar os avós quando vivos. Fico triste de pessoas moradoras daqui torcer contra o município .Mesmo que sejam contra a quem está no poder sejam humanos com o lugar onde moram. Lamentável

Anônimo disse...

Ricardo Santos
E quantos medicos ja desistiram de trabalhar aqui nesse tempo todo

Anônimo disse...

Ana
Por que o Brasil precisou fazer um grande esforço para conseguir médicos que atuassem nas periferias e cidades do interior? Há uma grande carência de médicos no país em regiões periféricas.
Portanto, comparar a exoneração de um professor ou agente administrativo com um médico é completamente errado. São funções com demanda/oferta totalmente diferentes, vide a diferença salarial entre médico e professor.
Ele não é uma pessoa qualquer, é um líder político. Então, qualquer gesto dele tem um significado bem maior do que o de qualquer um de nós. Se ele permanecesse aqui, mesmo sendo milionário e não dependendo do salário pra nada (mal paga o seguro/IPVA de uma Land Rover), demonstraria o seu amor ao povo e devoção à causa pública. Seria uma voz para questionar com propriedade os problemas na saúde do município.

Os mesmos que aplaudem e admiram Sergio Meneguelli por sua humildade na condução de Colatina, parabenizam o orgulho e frieza de Pedrinho. Incoerência!

Já que ele é milionário e não precisa daqui, esqueça que SFI existe! Aqui temos gente humilde, capaz e preparada para assumir a Prefeitura.
SFI não precisa de milionário ou de Barbosa/Cherene para ser conduzida não. Temos muitos jovens com capacidade, honestidade e coragem para tocar esse município. Não precisamos importar raposa política de Campos também não!
Essa gente só vem aqui para usurpar nossa terra, ou vocês acham que as famílias em questão não ganharam muito dinheiro com nosso sofrimento?

Semana Agronômica disse...

Gostaria de pedir socorro.
Infelizmente a principal avenida litorâneas de Guaxindiba está as escuras. Na avenida Atlântica, entre o bar casuarinas e o bar bom Jesus, tres postes seguidos estão apagados faz meses. A população continua pagando a tx de iluminação pública, mas as escuras. Nos ajudem, por favor.