Veja vídeo - Estudante é encaminhado à delegacia após se passar por médico em Atílio Vivácqua

Um estudante de medicina, de 40 anos, foi encaminhado à delegacia na tarde dessa quarta-feira (13) após se passar por médico e atender pacientes no Posto de Saúde Santana, que fica localizado na comunidade Córrego da Fama, interior de Atílio Vivácqua. O homem utilizava um carimbo com o CRM da esposa, que é contratada da Secretaria de Saúde do município.
O caso veio à tona após o vereador Renan Correa gravar um vídeo. Ele disse que depois de receber diversas denúncias de moradores de Córrego da Fama, foi à unidade verificar o que estava acontecendo.

"No local me deparei com um absurdo: um homem usando o CRM da esposa, atendendo a população como se fosse médico. Liguei para a polícia no mesmo momento. O indivíduo fugiu, mas foi detido próximo ao Posto Oriente. Agora irei no Ministério Público tomar as providências cabíveis. Queremos explicação da Secretaria de Saúde por ter deixado ocorrer esse absurdo em nosso município", comenta o parlamentar. Renan diz ainda que a médica não ia trabalhar, deixando apenas o marido no lugar.

No vídeo divulgado nas redes sociais, Renan mostra, no posto de saúde, que falou com uma paciente que havia sido atendida por um homem, mas recebeu uma receita com o carimbo de uma mulher.


Logo após falar com a paciente, o vereador entra na unidade e fala com o suposto médico, que afirma ser estagiário da profissional que deveria estar trabalhando. "Ela está aqui na cidade, eu sou o estagiário dela. Estou fazendo acompanhamento, mas ela está por aqui", disse o suposto médico, que saiu do local em seguida.

Nenhum comentário