Wladimir assina protocolo de intenção para compra de 100 mil vacinas para beneficiar grupo de risco


O prefeito Wladimir Garotinho assinou na tarde desta sexta-feira (8) uma carta de intenção para a compra de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19.

Wladimir disse ainda que os primeiros contemplados com as doses serão os pertencentes ao chamado “grupo de risco”: idosos, profissionais da saúde e também da segurança.

O anúncio foi feito através de um vídeo nas redes sociais do prefeito. No último dia 16, Wladimir havia anunciado que a assinatura para aquisição efetiva do documento dependia de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde informou que seguiria o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, apresentado pelo Ministério da Saúde e que prioriza quatro grupos: trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas (hipertensão de difícil controle, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, entre outras), professores, forças de segurança e salvamento, além de funcionários do sistema prisional.

Fonte: Terceira Via

Nenhum comentário