Wladimir Garotinho toma posse como novo prefeito de Campos
O prefeito Wladimir Garotinho (PSD) e o vice Frederico Paes (MDB) tomaram posse em Campos, no final da manhã desta sexta-feira (1º). A cerimônia restrita, por causa da pandemia de Covid-19, aconteceu na Câmara Municipal, logo após a posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora. Em seu discurso, Wladimir não poupou críticas à gestão do ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e também falou que vai percorrer os principais hospitais do município neste sábado (2) ao lado de Frederico. O novo prefeito também afirmou que iria logo no primeiro de trabalho para a Prefeitura para tomar conhecimento da situação financeira e avaliar como irá pagar os salários dos servidores.
— Nos últimos anos, tivemos um governo que foi forte com os fracos e fracos com os fortes. E é isso que temos de mudar. Um governo que acabou com a rede de proteção social criada pela prefeita Rosinha e pelos seus antecessores, levou a Saúde ao caos, desrespeitou o funcionalismo, deixando de pagar a mais elementar das obrigações que é o salário dos servidores. É bom que os campistas saibam que a desordem e a falta de planejamento imperam em todos os setores da Prefeitura e que não será fácil, mas que eu não passarei quatro anos colocando a culpa no governo anterior, como meu antecessor fez — disse o prefeito.
O novo prefeito também destacou que irá enfrentar o caos do transporte e que a Saúde precisa de uma transformação radical.
Wladimir também ressaltou que o seu governo terá uma marca social, cuidando das crianças, dos jovens e idosos, além de buscar acolhimento às pessoas em situação de rua.
Após a posse, o novo prefeito deixou a Câmara acompanha de seus pais, os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, de sua irmã, a deputada federal Clarissa Garotinho, de sua esposa e filhos. Na saída, uma multidão esperava o prefeito na porta do prédio do Legislativo.
Nenhum comentário
Postar um comentário