Presidente da Câmara de São Francisco é recebido pelo Ministro Tarcísio de Freitas
Ministro Tarcísio lendo o oficio entregue pelo vereador Cocoia |
Em agenda oficial no município de Campos dos Goytacazes, nesta quinta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, recebeu o presidente da Câmara de São Francisco de Itabapoana, Maxsuel Cerqueira- Cocoia, que esteve representando a prefeita Francimara Azevedo. Na oportunidade, o parlamentar entregou ao ministro um oficio, solicitando a conclusão das obras de construção da ponte que liga os municípios de São Francisco e São João da Barra. O documento foi assinado em conjunto pela prefeita Francimara e pelo presidente da câmara, vereador Maxsuel- Cocoia.
Ministro Tarcísio, prefeito de Campos Wladimir, presidente da câmara Cocoia e o secretário municipal de planejamento Florentinho Cerqueira |
Segundo Cocoia, a conversa com o ministro foi prática e positiva. Tarcísio disse que a obra é de responsabilidade do estado. Para que o governo federal possa colocar recursos é preciso uma manifestação do governo do estado nesse sentido. O ministro afirmou ainda que havendo esse diálogo com o estado, ele está pronto para ajudar no que for possível.
Cocoia adiantou que conversou com a prefeita Francimara sobre o encontro com o ministro, ficando definido que o assunto será colocado em pauta pela Prefeita no próximo encontro com o governador Claudio Castro que tem agenda no município, prevista para o mês de março.“ O momento é de unir forças, a prefeita e vereadores em busca de um bem comum que é a melhoria para o nosso município. A prefeita deve conversar com o governador sobre a questão e esperamos que tenhamos boas notícias em breve”, afirmou o presidente da Câmara Maxsuel Cerqueira- Cocoia que esteve, na agenda com o ministro, acompanhado do secretário municipal de planejamento, Florentino Cerqueira-Tininho.
Sobre ponte:
A obra foi anunciada pelo então governador Sérgio Cabral, paralisada por diversas vezes, foi retomada em 2018 pelo então governador Pezão que acabou sendo preso.
A estrutura já conta com os pilares erguidos e parte do tabuleiro. O projeto contempla: 1.344 metros de extensão, 16,2 metros de largura, sendo divididos em 7,20 metros de vias de acessos, 5 metros de acostamento e 4 metros para acessibilidade de pedestre. Conta com 35 pilares. O projeto atual substitui o original, que teve início em 1981, mas foi paralisado em 1985, ou seja, uma obra esperada a mais de 30 anos.
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