Trabalhadores RPAs fazem nova manifestação alegando falta de pagamento


Técnicos de enfermagem, prestadores de serviço para a Prefeitura de Campos através do RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (1º), alegando que não receberam os vencimentos do mês de dezembro e que foram informados que também não receberiam o mês de janeiro. Os manifestantes alegaram ainda que, caso não recebam o pagamento, vão paralisar os serviços.

Segundo Edinalva Silva, os técnicos são do Serviço de Atendimento Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde (Sad). “Nós trabalhamos com pacientes acamados dentro de casa, que precisam de atendimento médico. Além disso, nós não temos materiais básicos para trabalhar. Estamos sem fraldas geriátricas, sem gaze, sem soro, sem material nenhum. Eu que já estou sem receber, tive que tirar dinheiro do meu próprio bolso para comprar material de trabalho, pois acompanho o sofrimento dos pacientes e sei que eles dependem de nós”, afirmou Edinalva.

Uma familiar de um dos pacientes, que não quis se identificar, afirmou que se o serviço for paralisado, os pacientes terão que procurar os hospitais, pois não podem ficar sem assistência. “Se o serviço for paralisado, os pacientes terão que ir pros hospitais públicos e, diante dessa pandemia, se torna algo perigoso demais para essas pessoas, que já estão debilitadas e que podem sofrer algo muito mais sério. Queremos uma solução por parte da prefeitura, para que eles nos ajudem a resolver essa situação”, afirmou.

Fonte: Terceira Via

Nenhum comentário