Vaca Brasil comendo capim pela raiz
No dicionário a definição de Mamar é: Sugar ou chupar leite ou produto liquido pastoso, neste caso podemos definir o Leite Condensado, produto que ficou falado na terra tupiniquim. Muita grita ocorreu entre a geral, críticos e defensores do governo “mito” que se lambuzou com o liquido branco e adocicado, afinal foram R$15 milhões de reais investidos no produto da mamada que entre informação e contrainformação não ficou bem esclarecido onde enfiaram tanto leite.
No mundo político a palavra Mamar é mais comum do que muitos imaginam, sendo o velho e adocicado leite condensado apenas uma ilustração para chamar atenção da mamada.
Mamar, segundo os estudiosos da língua portuguesa é um verbo regular. No infinitivo: Mamar; no gerúndio é o que muitos estão fazendo com o país, mamando e no particípio passado, é o estado que se encontra o país; Mamado.
Muito já li, ouvi e assistir falarem de mamada, mamando, mamou enfim essa “istória” de mamar é algo do cotidiano de quem orbita no poder em nosso país que está de tetas arriadas de tantos bezerros para sustentar. Desde da época do Império que a Vaca Brasil vem sustentando os bezerros do poder que consomem o rico e proteico "leite" e distribuí um pouco entre os seus, enquanto a grande massa, o gado dominado “saboreia” o capim pela raiz; triste, porém real, taoquei?
Texto: Carlos Jorge P. Azevedo
Nenhum comentário
Postar um comentário