Bom Jesus do Norte: Câmara aprova requerimento para criação de Escola de Tempo Integral

Vereador Charles Diniz, um dos autores da proposta   
“A transformação social de um bairro, uma cidade ou um país passa pela educação, por isso acredito muito nessa proposta de educação integral"    
      Em Bom Jesus do Norte, a Câmara de vereadores aprovou, na sessão do dia 2 de março, requerimento solicitando ao chefe do executivo a criação de uma escola  para atendimento aos alunos em tempo integral.  O documento  foi uma ação conjunta dos vereadores Charles Diniz, Luiz Moraes,Izaias Baptista e Fernando Carvalho, sendo aprovado por unanimidade.  

Sobre a proposta, o vereador Charles Diniz conversou com a reportagem do Blog do Carlos Jorge e disse que a escola em tempo integral é uma reivindicação antiga de professores que trabalham na rede municipal de educação e pais de alunos. Ele destaca o custo benefício da proposta. “Imagina o aluno se dedicando diariamente a 8 horas de ensino, com um planejamento pedagógico ampliado e moderno. É possível e o Município tem recursos para isso”, destacou Charles.

O vereador disse ainda que aguarda o mais breve possível um posicionamento do chefe do executivo e está a disposição para auxiliar o município na busca de parceria com o Estado para que a escola em tempo integral possa se tornar realidade. “A transformação social de um bairro, uma cidade ou um país passa pela educação, por isso acredito muito nessa proposta de educação integral e estou a disposição do executivo para somar forças nesse sentido”, finalizou  o vereador Charles. 

Cópia do requerimento aprovado

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN 

Nenhum comentário