São Francisco manifesta interesse na compra de vacinas contra a COVID-19

A prefeita assinou a intensão de compras na ultima sexta-feira-Foto arquivo
São Francisco de Itabapoana manifesta interesse na compra de vacinas contra a COVID-19. O termo de adesão foi assinado pela Prefeita Francimara Azeredo na sexta feira,5, integrando o Município a proposta da  Frente Nacional dos Prefeitos(FNP), que teve a iniciativa da criação de um consórcio,  previsto para ser formalizado no dia 22 de março, através de assembléia e votação dos associados. O consórcio irá possibilitar a aquisição de vacinas e insumos de maneira conjunta, evitando a competição entre os federados.

O executivo sanfranciscano deve enviar nas  próximas horas a Câmara Municipal um projeto de Lei, solicitando a autorização para que o Município participe do consórcio que, além das vacinas tem a intenção de comprar  insumos para a área da saúde.

A intenção da FNP é criar o consórcio para evitar competição  entre municípios no momento de possível aquisição de vacinas, além de oferecer uma segurança jurídica quanto as compras.

Números  da vacinação em São Francisco  

Segundo dados divulgados pela secretaria municipal de Saúde, até sexta-feira, 5 de março; 782 pacientes foram imunizados com  a primeira dose. Destes, 343 receberam a segunda dose.

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN 

Um comentário

Anônimo disse...

Meu Deus, que venha vacina!eu ñ sei me diga o que fazer essa pandemia acabou com minha saúde mental devido ter doenças crônicas,p completar me desenvolveu depressão ansiedade e síndrome do pânico estou tomando 4 ante depressivos nem assim me acalma alguém me ajuda pelo amor Deus, eu preciso me vacinar antes que seja tarde demais! Carlos Jorge sou sua fã!! Desculpa-me o desabafo!!!