Búzios- Suspeito de chefiar organização criminosa, vereador de Búzios segue foragido

     O vereador do município de Búzios, na região dos lagos, Lorran Gomes da Silveira é considerado foragido da justiça depois que foi decretada a sua prisão preventiva. O parlamentar é acusado de liderar organização criminosa que vendia e falsificava alvarás no município.
   Na manhã da última quarta-feira (28), Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), realizaram diligência com o intuito de dar cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão, sem sucesso. Segundo o MPRJ, previamente alertado, Lorram Gomes da Silva fugiu na condução do veículo Renault Sandero, que estaria registrado no nome de outro vereador de Armação dos Búzios.

   A defesa do vereador entrou com pedido de revogação da prisão, porém o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Armação dos Búzios, manifestou-se, nessa quinta-feira (29), pela manutenção do mandado de prisão preventiva de Lorram Gomes da Silveira que segue sendo procurado.
   O MPRJ requereu ainda o bloqueio de bens do vereador, no valor de cerca de R$ 9 milhões. A medida foi deferida pela Justiça. Somadas, as penas previstas ultrapassam dez anos de reclusão. A ação foi batizada de Plastografos II — a palavra, em grego, significa "aquele que falsifica documentos".
  Segundo o MP, o vereador de Búzios — função que ocupou também entre 2009 e 2016 — é acusado de "ter promovido, constituído, financiado e integrado organização criminosa dedicada à prática dos delitos de corrupção passiva, uso de documento falso e estelionato". O Ministério Público informou, também, que Lorram exerceu também o cargo em comissão de chefe de gabinete do ex-prefeito André Granado, entre novembro de 2018 e maio de 2019. Esse foi o período, ainda de acordo com o MP, em que foram praticados os crimes.
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN  

Nenhum comentário