São Francisco - Prefeitura emite novo decreto sobre restrições de funcionamento do comércio

      A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, publicou na tarde desta segunda (12) novo decreto estabelecendo restrições de logística e funcionamento do comércio. A principal mudança foi a liberação do funcionamento de restaurantes e lanchonetes.
Bares, churrasquinhos e similares seguem com funcionamento proibido, assim bem como a proibição do consumo de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento. Eventos de modo geral e o acesso as praias permanece proibido.
    Pelo novo decreto, fica estabelecido que restaurantes e lanchonetes poderão funcionar, respeitando os cuidados de higiene e o limite de 40% da sua capacidade. “Art. 6° - Fica decretado que restaurantes e lanchonetes poderão funcionar desde que com 40% (quarenta por cento) da capacidade e obedecendo a todos os requisitos e exigências determinadas no artigo anterior;”.
Bares e churrasquinhos seguem com o funcionamento presencial proibido. “§1º. - Os bares, “churrasquinhos” e similares somente poderão funcionar com o sistema de entrega domiciliar, popularmente conhecida como “delivery”, ou mediante retirada do produto pelo próprio consumidor no local, após contato remoto (take-way)”.
   A venda de bebida alcoólica segue proibido de forma geral. “§ 2º. - Permanece proibida, em todos os casos, a venda de bebida alcoólica para consumo local, bem como o consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos regulados no presente artigo”.
    As praias também seguem fechadas. “Art. 18 - Fica proibida a permanência de indivíduos, na orla e nas areias das praias, em qualquer horário, incluindo-se a prática de esportes coletivos”. ACESSE AQUI O DIÁRIO OFICIAL
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN 



5 comentários

Ale disse...

Boa noite! Só assim, deverá diminuir o contágio, não havendo aglomeracao, não haverá um pico da doença.Ou seja um maior manifesto da covid 19

Unknown disse...

Deveriam restringir as filas dos bancos e lotéricas, o transporte público lotado e tantas outras coisas...
Td já é tao difícil no inverno nas nossas praias, fazer isso com os comerciantes é uma covardia... Deveria era aumentar a fiscalizacao dos bares pra vê se estao agindo de acordo com as normas de seguranca, isso sim, e nao proibi-los de funcionar.

Unknown disse...

Qual praia está proibida! As de são Francisco está parecendo q não

Unknown disse...

O comércio q paga aluguel vai ser obrigado a fecharcovardia . Quem tem que se proteger é quem vai até lá

Anônimo disse...

Carlos Jorge pelo amor de Deus, se possível me busque informações quando vai ter vacina do coronaviros nas pessoas com doenças crônicas,o medo desse maldito viros,meceu com minha saúde mental,infelizmente tenho várias doenças preciso de acompanhamento e ñ estou fazendo por medo e só piorando acho que estou enlouquecendo me ajuda!Obrigada pela atenção!!!