São Francisco- “Todo canavial em cima de um só caminhão”

Caminhão acessando a RJ-224 perto do Portal da cidade
E assim, começou a tão esperada safra de Cana-de-açúcar, o famoso “palitinho doce” que traz renda e muita mão de obra em toda a cadeia produtiva, desde o cortador até os engenheiros das usinas de açúcar e álcool, passando pelas lojas de pneus, postos de combustíveis, mecânicos, motoristas e operadores das embarcadeiras, as famosas motocanas. Em todo esse contexto, onde centenas de caminhões trafegam pelas estradas vicinais e rodovias de São Francisco de Itabapoana e região, o efeito colateral é inevitável e causa grande dor de cabeça para o cidadão.

Caminhões com excesso de carga, arrastam tudo que tem pela frente. Rede elétrica, cabo de internet, padrão de energia, enfim um problema que não deveria existir se houvesse bom senso do motorista e do operador da máquina. Na redação do blog do Carlos Jorge as reclamações chegam com frequência, relatando, principalmente, fios arrebentados e padrões de energia destruídos.   

  A imagem que ilustra a matéria está em uma publicação, feita na manhã deste sábado(05/06), no facebook, em que o internauta descreve de forma criativa o problema. Os Caminhões de Cana estão carregando o Canavial todo numa viagem só. Assim fica difícil rebenta as fiações toda e suja todas as ruas por onde passam”, texto do internauta, sem correções.

Publicação do internauta no facebook

Além da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), a fiscalização nos trechos de estradas municipais é de responsabilidade da ENTRANSFI- Empresa Municipal de Trânsito. O caminhão que aparece na foto, está acessando a RJ-224, através de uma estrada municipal ao lado da Câmara municipal e Prefeitura, no centro.  Um dos principais pontos de trafego de caminhões. Ali deveria estar os agentes da ENTRSNFI com a régua de medição de carga, orientando o motorista quanto a altura permitida, pelo menos assim era feito até a safra passada.  Estamos atentos...

Reportagem: Carlos Jorge P. Azevedo
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

5 comentários

Anônimo disse...

Ultrapassa toda e QQ norma . Precisa de mais fiscalização . Põe risco a vida de muitos

Anônimo disse...

Poderia fiscalizar mais os órgãos publicos né, que estão fazendo nada e ninguém fala nada, agora o motorista q eapera 1 ano pra trabalhar, ganhar o dinheiro tem q ser fiscalizado, muita hipocrisia.

Anônimo disse...

São francisco é uma terra fadada ao fracasso e a miséria mesmo, uma das maiores fontes de geração de emprego e renda na região e o povo não satisfeito preferem extingui-la a ter seu fio de internet "cortado". Vocês acham que motorista autônomo coloca excesso porque gosta e acha bonito? Ele é obrigado para ter algum lucro, vocês sabem o preço de um litro de óleo diesel, de um pneu de caminhão, de manutenção e peças que precisam ser trocadas com frequência? O motorista é só mais um refém desse sistema político corrupto e sujo que só faz mal ao cidadão.

Paulo Henrique disse...

Ainda coloca o nome Deus no para-brisa. Deus não orienta a irresponsabilidade.

Anônimo disse...

Paulo henrique, se colocar o nome dd Deus no para brisa e estar com essa carga vc acha um cúmulo né, pior os governates do município que faz oração a Deus, rezam , vão a missa , a cultos em tempos de campanha, e depois que são eleitos, vão riubar, desviar dinheiro público, trair seus cônjuges e etc.. isso vc acha lindo. Pra vc dizer isso , vc é igual esses corruptos e sem carater que estão no poder.