Veja vídeo- Confusão entre empresas de ônibus em Campos. Caso foi parar na delegacia


E
m vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (15), um passageiro que estava dentro de um ônibus da empresa Turisguá filmou um motorista da empresa São Salvador quebrando os retrovisores do ônibus da Turisguá, na Penha, em Campos. Um boletim de ocorrência foi feito, o segundo em menos de um mês. 

Logo em seguida, o motorista da empresa São Salvdor pede para que os passageiros desçam do coletivo e sigam com ele o restante do trajeto. O motorista da Turisguá não esboça qualquer reação ao ato.

Em contato com o empresário da empresa São Salvador, Fued Abdu Neme. Ele disse lamentar a atitude do motorista, classificando como inaceitável e disse que o mesmo foi afastado.

— Houve um ofício do IMTT pedindo reforços para a linha da Penha e nós, como consórcio, reformamos as linhas. A dona da Turisguá se acha no direito de que apenas ela pode rodar nas linhas. Nós tivemos uma reunião com o instituto, sentamos, conversamos chegamos a um acordo do qual ela não aceitou — disse.

 ACESSE O NOSSO INSTAGRAM

Em contato com a dona da Turisguá, Rosemary Reis, a mesma contou que registrou um boletim de ocorrência na manhã desta quinta-feira (15). 

— Isso não pode ficar por isso mesmo. Já é o segundo boletim que faço. No outro caso, o motorista da São Salvador agrediu meu motorista fisicamente, um idoso de cabelos brancos. Desta vez, o ônibus foi danificado. Há uma disputa por linha de cobertura e essa briga constante entre despachantes e os motoristas — contou Rosemary.

Ela explicou ainda que tentou marcar uma reunião com o Prefeito Wladimir, mas até agora não teve retorno. "Estou sem dormir há dias, desgastada com tudo isso. Tentei marcar uma reunião com o prefeito, mas não tive retorno. Torço para que não aconteça nada de mais grave daqui para frente", concluiu.

 O sindicato dos rodoviários de Campos informou que soube do caso através das redes socias e que neste caso, o órgão não pode interferir, uma vez que não é de sua competência.

A Prefeitura de Campos também se posicionou sobre o ocorrido. Em nota, o município informou, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) que trata-se de uma disputa interna do Consórcio União e não cabe ao Instituto falar sobre isso, mas quando a prestação do serviço à população é prejudicada, o órgão vai intervir.

"O IMTT já acompanhou duas reuniões com representantes das empresas que compõem o consórcio e esteve, ainda hoje, notificando o consórcio pela paralisação dessas ações predatórias, com possível suspensão dos serviços e colocar outra empresa para operar. A pasta notificou, também, pela suspensão da atividade do motorista que quebrou o retrovisor de um dos ônibus da empresa São Salvador" . 

Reportagem NF-notícias

BOLETIM DO DIA 15 DE JULHO. assista e se inscreva em nosso canal 


Nenhum comentário