Polícia prende suspeitos de assassinato de vereador em Presidente Kennedy

Quatro homens foram presos na manhã desta quarta-feira (28) no Sul do estado acusados de envolvimento na morte do vereador Marcos Augusto Costalonga, de 49 anos, Marquinhos Costalonga.  assassinado a tiros no dia 27 de maio, em Presidente Kennedy, no Litoral Sul.

Dois foram detidos no Aquidaban, um no Village da Luz, ambos bairros de Cachoeiro de Itapemirim e o quarto suspeito foi preso no distrito de Aracuí, em Castelo. Eles foram levados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro para serem ouvidos.

A Polícia Civil não divulgou detalhes das prisões ou o motivo do assassinato, ressaltando que serão repassados, em coletiva.

Marquinhos da Cooperativa, como era conhecido o vereador, foi assassinado a tiros quando seguia de carro para sua casa acompanhado da esposa e um amigo. Eles tinham acabado de sair de uma reunião de amigos em um campo de futebol na localidade de Leonel.

Os criminosos atiraram diversas vezes contra a Hilux SW4 do vereador, que perdeu o controle e caiu de um barranco. A mulher e o amigo ficaram feridos.

O carro usado pelos bandidos, um HB-20, foi encontrado incendiado no dia 31, na localidade de Monte Belo, interior de Presidente Kennedy.

Na terça-feira (27), quando completou dois meses da morte do vereador, familiares e amigos fizeram uma oração em frente ao fórum de Presidente Kennedy. Também pediram por Justiça.

Quanto aos presos desta quarta-feira, de acordo com a Polícia Civil, os quatro são suspeitos de participação em outros crimes, entre eles, na morte de dois primos no dia 5 de janeiro em Atílio Vivácqua.

Os bandidos também estão sendo investigados por assaltos a postos de combustíveis e a uma empresa do setor de rochas ornamentais da região.

Nenhum comentário