PF deflagra operação, contra o tráfico de drogas internacional, nos estados do Rio e Espírito Santo


Na investigação, que durou cerca de dois anos e contou com o apoio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, foi possível apreender mais de 200 kg de cloridrato de cocaína, 14 veículos de luxo, 6 imóveis de alto padrão nos municípios do Rio de Janeiro/RJ, Mangaratiba/RJ e Guarapari/ES, além de R$ 827.000,00 (oitocentos e vinte e sete mil reais), em espécie, até o momento.

Na ação de hoje, aproximadamente 60 (sessenta) policiais federais cumprem 12 (doze) mandados de prisão preventiva e 15 (quinze) mandados de busca e apreensão, nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. ACESSE O NOSSO INSTAGRAM


A investigação apurou que a organização criminosa utiliza logística portuária de pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais. Os investigados usando o subterfúgio da pesca artesanal e do mergulho realizam de forma organizada o transporte de grandes carregamentos de cloridrato de cocaína para o Porto de Rotterdam, na Holanda.

A maioria dos integrantes da organização criminosa, que operavam em conjunto com organizações transnacionais, são do Rio de Janeiro e transportavam a droga até Espírito Santo de onde embarcavam para a Europa.
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

Nenhum comentário