Promotor está intubado e teve piora da função renal


O Hospital Doutor Beda divulgou na noite desta quinta-feira (5), um boletim médico com informações atualizadas sobre o estado de saúde do promotor Marcelo Lessa, internado em estado grave no fim da noite desta quarta-feira (4), na emergência para Covid-19.

Segundo o boletim, ele está intubado, respirando por aparelhos e sedado. Ele está recebendo medicações em doses elevadas para aumentar a pressão e apresentou uma piora da função renal.
Veja a íntegra do boletim abaixo
O Hospital Geral Dr. Beda informa que o paciente Marcelo Lessa Bastos permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva deste hospital, aos cuidados do Dr. Marcelo D’avila.

O paciente Marcelo Lessa Bastos, encontra-se em estado grave, intubado, em ventilação mecânica (respirando por aparelhos), com parâmetros ventilatórios altos. Está sedado, bloqueado (com medicação para dormir e bloquear os músculos), necessitando de aminas vasoativas (medicações para aumentar a pressão) em doses elevadas. Foi necessário ficar em posição prona. Apresenta piora da função renal.



COMO ACONTECEU - Marcelo Lessa passou mal, por volta de 22h, enquanto ministrava aula para um curso de Direito e no hospital foi diagnosticado com insuficiência respiratória aguda, tendo a tomografia revelado um quadro de 80 a 90% de comprometimento dos pulmões, o que é considerado gravíssimo. Segundo sua esposa, Viviane, Marcelo Lessa começou a sentir os primeiros sintomas às 21h, mas insistiu em dar a aula. 

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

Marcelo Lessa sofreu ainda uma parada cardíaca na madrugada desta quinta-feira (5), situação revertida imediatamente pela equipe médica.

Nenhum comentário