Veja vídeo- Nem caminhão de lixo escapa de tiros no Rio

Um caminhão da Comlurb que fazia coleta de lixo na Rua Falcão Padilha, na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foi alvejado por dois tiros, na manhã desta sexta-feira, durante uma operação da Polícia Militar na comunidade. De acordo com a companhia, nenhum funcionário ficou ferido, mas foi preciso suspender temporariamente os serviços e providenciar o retorno dos garis a um local seguro.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram que o veículo foi atingido por pelo menos dois disparos, que entraram pelo para-brisa dianteiro e atravessaram a cabine, saindo pelo vidro traseiro. Em um vídeo, garis conversam no entorno do caminhão, enquanto mostram o estrago. "Foi para matar mesmo, pela altura", diz um deles, referindo-se ao ponto por onde passou a bala, muito próximo da posição do motorista.

A PM realiza uma operação na região desde o início do dia. Segundo a corporação, o objetivo principal da incursão é retirar barricadas que impedem a livre circulação de veículos pela Vila Aliança. Moradores relatam que houve confronto por diversas vezes ao longo da manhã e da tarde.


"A Vila Aliança virou um campo de guerra", postou um internauta no Twitter. "Que Deus proteja os moradores da Vila Aliança e de Senador Camará", pediu outro. "A favela está toda fechada, parecendo cidade fantasma, Jesus", lamentou um terceiro usuário da rede social, onde a expressão "Vila Aliança pede paz" também foi muito compartilhada.

Nenhum comentário