São Francisco estuda retomada das aulas presenciais
Representantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e de instituições de ensino privado se reuniram na tarde desta quinta-feira (30) para debater o retorno das aulas presenciais, previsto para acontecer em 2022. O encontro aconteceu na sala de reuniões, na sede do Executivo municipal.
“Nossa equipe técnica e pedagógica elaborou o plano de retomada, que segue os protocolos do Ministério da Saúde e foi apresentado durante o encontro. As regras incluem desde o ambiente escolar até o transporte dos alunos”, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.
Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, destacou que a prefeitura manterá o diálogo com escolas e universidade. Novas reuniões estão previstas para acontecer nas próximas semanas.
A subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, pontuou que, apesar da queda do número de casos e óbitos devido o avanço da vacinação, é preciso ter cautela. Segundo ela, o índice de crianças contaminadas cresceu substancialmente em 2021 devido, principalmente, ao surgimento de variantes do novo coronavírus (Covid-19).
Além de representantes do Centro Educacional São Francisco (CESF), da Escola Irmãos em Cristo (EIC), do Colégio Estadual São Francisco de Paula, das Faculdades Integradas Norte do Paraná (Unopar), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Conselho Tutelar, também participaram o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Milson Mota, e o procurador-Geral Jules Rimet.
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
Nenhum comentário
Postar um comentário