Câmara de Campos: Processo que pede cassação dos mandatos de Rogério Matoso e de Marcione da Farmácia tem mais um capítulo

Matoso não comentou o assunto
Os vereadores de Campos Rogério Matoso e Marcione da Farmácia e outros vereadores podem perder seus mandatos na Câmara Municipal de Campos. Nesta sexta-feira (19) aconteceu mais uma audiência na 76ª Zona Eleitoral de Campos, presidida pelo juiz Glicério de Angiollis, em que ele determinou prazo de cinco dias para alegações finais em um processo – que tramita em segredo de justiça – que pede a cassação dos mandatos, a nulidade do DEM e recontagem de votos que resultaria na nova formação da Casa legislativa. Este processo foi movido pelos vereadores suplentes Tony Siqueira do DEM e Fábio Almeida (PSB) que, caso ganhem na justiça, assumiriam os cargos na Câmara.

Siga nosso Instagram com conteúdos exclusivos

Após a análise das alegações finais, o juiz poderá emitir sentença a qualquer momento. A suspeita é de que o DEM não teria cumprido a cota feminina do partido. Duas rés do processo – que seriam candidatas laranja – deveriam ter sido ouvidas pelo juiz nesta sexta, mas elas entraram com recurso judicial e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu que elas não fossem ouvidas.

Marcione da Farmácia pode perder mandato

Outros candidatos a vereador da eleição de 2020 que se sentiram lesados também entraram com outras ações individuais com o mesmo cunho que pode resultar na cassação dos mandatos de Nildo Cardoso, Bruno Vianna, Bruno Pezão, Abdo Neme e Maycon Cruz. Após ser intimado pela justiça a dar seu parecer, o Ministério Público Estadual também assinou um processo com os mesmos pedidos por entender que houve suspeita de irregularidades.

Rogério Matoso e Marcione da Farmácia foram procurados pela reportagem e ainda não se pronunciaram sobre a ação judicial eleitoral.

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

Reportagem: Terceira Via


Nenhum comentário