Cheia do rio Ururaí deixa cinco famílias desalojadas em Campos
Pelo menos cinco famílias estão desalojadas por causa da cheia do rio Ururaí em Campos, segundo a Defesa Civil. De acordo com o boletim divulgado pelo órgão, o nível da água estava em 3,74m no início da manhã desta segunda-feira (8). A cota de transbordo é de 3,80m, mas com a atual altura, a água já obrigou a retirada destas pessoas na rua Silvio Codeço.
A Defesa Civil informou, ainda, que há uma tendência de redução lenta no nível, mas que pode ser alterada devido a possíveis chuvas na região do Imbé. Siga nosso Instagram com conteúdos exclusivos
Outro ponto de atenção é a Lagoa de Cima, que está em 5m e continua em um nível considerado acima do normal. De domingo (7) para segunda, houve redução de 10cm na altura da água, mas que também pode mudar se voltar a chove forte na cabeceira do rio Imbé, entre Santa Maria Madalena e Campos.
Já o rio Paraíba do Sul segue longe da cota de transbordo, que é de 10,4m. Na medição feita às 7h, o nível era de 5,39, segundo a Defesa Civil, com tendência de redução por causa da diminuição da vazão nas represas de Santa Cecília e Ilha dos Pombos, na Região Serrana.
A previsão para esta segunda é de sol com muitas nuvens e possibilidades de pancadas de chuva à tarde e à noite, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). A temperatura varia entre os 19°C e os 27°C.
Fotos: Rodrigo Silveira/Folha1
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
Nenhum comentário
Postar um comentário