INSS prorroga até dia 19 prazo para remarcar perícia médica

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou até o dia 19 de novembro o prazo para que 85 mil segurados que recebem o benefício por incapacidade temporária (o antigo auxílio-doença) agendem perícia médica.
Quem não atender a essa convocação do instituto para verificar possíveis irregularidades poderá ter o benefício suspenso, informa o instituto. O prazo inicial para atender a convocação era até esta quinta-feira (19). Siga nosso Instagram com conteúdos exclusivos
O INSS iniciou, em agosto, a revisão dos benefícios por incapacidade temporária mantidos sem perícia por período superior a seis meses e que não possuam data de término estipulada ou indicação de reabilitação profissional através do PRBI (Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade).

Em 27 de setembro, o INSS convocou 95.588 segurados para agendarem perícia médica até esta quinta-feira (11), mas apenas 10.397 marcaram o exame.(leia mais abaixo) Com isso, 85.191 corriam o risco de perder o auxílio de incapacidade temporária.
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN 

Nenhum comentário