Ponte da Lapa oferece riscos aos campistas
Pedestres e ciclistas enfrentam riscos ao transitar pela ponte Saturnino Braga, mais conhecida como Ponte da Lapa, utilizada para atravessar o Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes. A principal reclamação dos moradores é sobre o guarda-corpos, que está quebrado em vários pontos da ponte, principalmente pelo lado de Guarus.
O ajudante de pedreiro João Batista Silva, morador do Parque Santa Rosa, disse que passa diariamente pela ponte e a falta de manutenção o deixa inseguro. “Como a ponte é muito íngreme, atravesso empurrando a bicicleta. Faço o meu trajeto muito cedo, então é normal enfrentar congestionamento de pessoas sobre a estreita calçada, onde circulam também pedestres. Este problema na ponte é antigo e já passou da hora de um reparo”, destacou o trabalhador.
O vereador Raphael Thuin (PTB) encaminhou um ofício à Secretaria de Obras, solicitando reparos no guarda-corpo. Segundo o parlamentar, várias reclamações sobre o estado de conservação da ponte chegaram ao seu gabinete.
“Está semana, a equipe da secretaria fez uma visita técnica e se comprometeu a fazer os reparos. Fico muito satisfeito com a postura. Entendo que esta é uma das funções do Legislativo, ajudar a fiscalizar em prol do bem estar da população” disse.
Fonte: Terceira Via
Nenhum comentário
Postar um comentário