Veja vídeo- Não é Fake, acredite: Em kennedy, obra de 8 milhões deixa poste no meio da rua


A  milionária cidade de Presidente Kennedy, no sul do estado do Espírito  Santo  está adotando um novo modelo de transito, rodovia com postes no meio. Parece fake news, mas é verdade. Postes instalados no meio do asfalto exigem que motoristas façam desvios na estrada que liga a comunidade de São Paulo à ES-162. Siga nosso Instagram com conteúdos exclusivos

A obra, de responsabilidade da prefeitura de Presidente Kennedy, foi licitada em 2016, ainda sob gestão Amanda Quinta Rangel (PSDB), e custou R$ 7.858.135,33.
A empresa AML Obras e Construções Eireli entregou o projeto em outubro. A reportagem entrou em contato pelo telefone e pelo e-mail da empresa, mas não conseguiu contato com nenhum representante.

A prefeitura de Presidente Kennedy, hoje gerida por Dorlei Fontão (PSD), se eximiu da responsabilidade. Por meio de nota, informou que entrou em contato com a empresa que administra o sistema de energia elétrica do estado e pediu a retirada dos postes.
“A Prefeitura de Presidente Kennedy já solicitou a remoção e realocação dos postes desta estrada. O pedido foi realizado no início das obras, mas o serviço até agora não foi feito. A responsabilidade por substituição, remoção ou realocação é da concessionária EDP”, informou a nota. . Siga nosso Instagram com conteúdos exclusivos

Procurada, a concessionária de energia rebateu a informação. Informou que os funcionários estão realizando um estudo técnico para a remoção dos postes na localidade de São Paulo.
Ainda na nota, a empresa disse que “foi procurada pela Prefeitura de Presidente Kennedy apenas em setembro” e que “já orientou que as prefeituras solicitem os serviços desta natureza sempre no início das obras, para que a retirada dos postes possa ser planejada e realizada de maneira conjunta”.

A EDP não deu um prazo para a retirada dos postes, argumentando que “segue os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”.
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN 


Nenhum comentário