Homem rifa o próprio carro para custear tratamento de câncer da esposa


Morador de Xanxerê, no Oeste catarinense, o pintor Valdir Ribeiro rifou o próprio carro para custear as despesas do tratamento de câncer da companheira, Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro. O sorteio ocorreu na última segunda-feira (20/12) e foi transmitido em uma rede social. Para a surpresa dele, o ganhador da rifa, Vinicius Moraes, informou que não ficaria com o veículo. O meu prazer era ganhar para poder devolver o carro para ele, disse o vencedor.

Valdir explicou que o carro é utilizado por ele para trabalhar e para levar Marisete até Chapecó, na mesma região, onde ela realiza as consultas oncológicas, além da quimioterapia e a radioterapia.

“Deu uma adrenalina, eu não esperava. A gente estava pronto para entregar o carro. Fiquei aliviado e alegre. Meu presente de Natal e Ano Novo tá na mão”, disse o pintor.


O momento da entrega do veículo também foi gravado e publicado por Valdir nas redes sociais.

ACESSE NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/

“Eu sei porque ele fez a rifa, sei o que ele já passou na vida. Então, o carro eu não quero. Eu vou devolver o carro. Jamais vou querer”, diz no vídeo o vencedor da rifa, Vinícius Moraes

A rifa arrecadou R$ 5 mil, segundo o pintor. Ribeiro e a mulher vivem com a renda do trabalho autônomo dele. Contudo, o valor não é suficiente para manter a casa e o tratamento de Marisete, que necessita de remédios comprados pela família. Foi por isso que Valdir resolveu rifar o carro, um Chevette preto do ano 1978.

O câncer

Valdir conta que os cânceres de Marisete foram descobertos há quase dois anos, após ela começar a passar mal frequentemente. Através de exames, foi encontrado primeiramente o câncer na região pélvica e, logo em seguida, o do intestino grosso. Marisete já passou por uma cirurgia e atualmente faz uso de bolsa de colostomia.

ACESSE NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/blogdocarlosjorge

“Há mais ou menos dois anos minha esposa começou a sentir que tinha algo errado. Após alguns exames veio a notícia do câncer na região pélvica e logo em seguida, a do intestino. Ficamos muito abalados, pois nosso filho morreu com 25 anos após enfrentar quase três anos de luta contra um câncer no intestino. Desde então não está sendo fácil”, fala Valdir.

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

Fonte: Folha Italva

Nenhum comentário