São Francisco- Associação do Macuco recebe diploma de incentivo à cultura


A Associação de Moradores e Produtores Agrícolas de Macuco- AMPAMAC, em São Francisco de Itabapoana foi reconhecida pela comissão de cultura da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro-ALERJ, como instituição que promove a cultura. Carlos Junior, ex-presidente da entidade, foi homenageado recebendo o Diploma Heloneida Studart pelo reconhecimento de seu trabalho.
Siga nosso Instagram com conteúdos exclusivos

A sessão solene aconteceu na ALERJ, na última segunda-feira (6) e contou com as presenças do atual presidente da associação, Adriel Barreto e membros da diretoria; Kátia Valéria e Mariana, além do Carlos Junior.

Foram 130 inscritos, sendo 44 homenageados entre entidades e pessoas de diversas cidades do estado.

“Fico contente em levar esse diploma para São Francisco de Itabapoana porque nossa cidade está se estruturando em políticas públicas de Cultura, especialmente na aplicação dos recursos emergenciais para o setor. Este dia é muito especial, inesquecível e marcado na minha história”, destacou Carlos Junior.

 Diploma Heloneida Studart

Criado em 2009, o diploma é um instrumento de valorização e estímulo às boas práticas culturais no estado. A premiação contempla pessoas e instituições em diversas áreas culturais: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música, Gastronomia, entre outras. Seu título faz menção à ex-deputada estadual no Rio de Janeiro, a escritora e jornalista Heloneida Studart, eleita parlamentar por seis vezes, tendo se destacado por sua atuação feminista. Antes de falecer, em 2007, ela foi nomeada diretora do Centro Cultural da Alerj e do Fórum de Desenvolvimento Estratégico.

Nenhum comentário