São Francisco: Ladrões de gado na mira da polícia
Insustentável, essa é a situação de pecuaristas de São Francisco de Itabapoana. O prejuízo com o roubo e furto de gado tem sido a principal dor de cabeça dos criadores. Nesta sexta-feira uma operação conjunta entre a polícia militar, com o serviço reservado (P2), Vigilância Sanitária e a Secretaria municipal de Segurança e Ordem pública, teve como alvo açougues e frigoríficos. A operação foi comandada pela polícia militar com a P2. Os agentes estiveram nas localidades de Alegria dos Anjos, Valão Seco, Praça Imaculada, Santo Amaro e Praça João Pessoa. Os locais foram fiscalizados e alguns foram notificados.
Todo o município está sofrendo o ataque dos bandidos, porém a região de Santa Luzia, Deserto Feliz e Santo Amaro tem sido algo jamais visto. Os bandidos agem armados, atiram na cabeça do animal, abate no local e só deixa o couro, cabeça e as vísceras. Alguns animais abatidos são vacas prenhes, que são cruelmente assassinadas com crias na barriga, uma tragédia.
Segundo o tenente-coronel Gustavo Pinheiro, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, o trabalho da polícia foi intensificado no sentido de elucidar e eliminar esse tipo de crime na região, e seguirá sendo feito em toda a região de São Francisco. A sociedade pode e deve auxiliar nessa tarefa, denunciando de forma anônima, ligando 190.
Nenhum comentário
Postar um comentário