Adeus a Renatinho do Eldorado reúne familiares, amigos e políticos


Foi sepultado, no início da tarde desta quinta-feira (6), no Cemitério do Caju, em Campos, o corpo do ex-vereador José Renato de Oliveira de Matos. Conhecido como Renatinho do Eldorado, ele morreu nesta quarta, aos 61 anos de idade, após três meses de internação na Santa Casa de Misericórdia, em decorrência de complicações relacionadas à diabetes.

O corpo de Renatinho foi velado na Câmara Municipal. Compareceram à cerimônia familiares, amigos, políticos e moradores do Eldorado, bairro onde mantinha projetos sociais.

Fábio Ribeiro, presidente da Casa de Leis, falou um pouco sobre a amizade que manteve com Renatinho. “Ele era um cara leal, fiel e íntegro. Renatinho foi um grande líder comunitário que pensava primeiro em servir o próximo. O legado que deixa são os seus projetos sociais”, disse Fábio, que decretou luto de 3 dias na Câmara.


Renatinho se candidatou pela primeira vez em 2004, quando concorreu a vereador e terminou como suplente. Ele voltaria a se candidatar ao mesmo cargo nas eleições de 2008, 2012 e 2016 com resultado semelhante.

Em 2017, ele assumiu vaga do PTC na Casa de Leis após ações decorrentes da Operação Chequinho afastarem judicialmente os ocupantes do cargo e parte dos suplentes. Ele voltou a concorrer a vereador na eleição de 2020, então pelo Podemos, e novamente permaneceu na suplência.

Ele também já foi subsecretário municipal de Governo e ocupava o cargo de diretor regional da Margem Direita de Guarus na mesma pasta, no governo de Wladimir Garotinho (PSD).

O ex-vereador deixa uma esposa, duas filhas e dois netos.

Fonte: Terceira Via

ACESSE NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/

ACESSE NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/blogdocarlosjorge


Nenhum comentário