Campos deve começar a pagar Cartão Goitacá de R$ 200 no final de janeiro


O programa de transferência de renda Cartão Goitacá deve começar a repassar recursos aos beneficiários no final de janeiro. A informação foi passada ao Jornal Terceira Via pelo prefeito Wladimir Garotinho. “O cadastramento já começou, está sendo feito exclusivamente por assistentes sociais concursados, nos CRAS. Depois, haverá uma conferência pelas assistentes também concursadas, da secretaria de Assistência. O cadastramento está ocorrendo de forma tranquila, porque todos os usuários que têm direito ao programa são inscritos no CAD Único do Governo Federal”, pontua Wladimir.

O programa vai contemplar, segundo o prefeito, cinco mil famílias até o final do ano.

“Quando a gente inclui R$ 200 na renda familiar, automaticamente a gente tira a pessoa da linha da extrema pobreza”, ressaltou o Wladimir.

Segunda a Prefeitura, Campos tem, hoje, 25 mil famílias vivendo em extrema pobreza.

Mãe Coruja

O prefeito informou, ainda, que a primeira entrega de enxovais de bebê do programa Mãe Coruja, criado partir da ideia da primeira-dama Tassiana Oliveira, também acontecerá em janeiro. As gestantes inscritas no projeto vão receber um kit para o bebê com mochila térmica, banheira e roupinhas para o bebê. “O primeiro evento que vamos fazer será ainda em janeiro e vai reunir 217 mães, no Automóvel Clube. Todas mães em vulnerabilidade social, cadastradas pelos CRAS do município”, disse.

Fonte: Terceira Via

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN




Nenhum comentário