Foragido desde 2013, traficante 'Zé da Maconha' é preso com documentos falsos no ES


A Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo coordenaram, no fim da noite deste domingo (02), a prisão do traficante foragido da Justiça conhecido como "Zé da Maconha", de 47 anos. 

As ações para localização e prisão tiveram início em meados do mês de dezembro e terminaram neste domingo, quando Policiais Rodoviários Federais efetuaram a prisão. 

A PRF fazia uma fiscalização no km 251 da BR 101, no município da Serra, quando abordaram uma Hilux, conduzida pelo traficante. No momento da abordagem ele apresentou identidades e CNH falsificadas.

Além do cumprimento do mandado de prisão em razão de sua condenação por tráfico de drogas em 2013, o homem foi preso em flagrante por uso de documento falso. 

Essa prisão é resultado da ação conjunta entre PRF, Polícia Federal e Guardas Municipais da região metropolitana de Vitória.

Traficante foi preso e fugiu em 2013

Zé da Maconha foi preso pela Polícia Federal ainda em 2003, acusado de falsificar moeda. No mesmo ano, ele fugiu da Casa de Custódia de Viana e foi preso novamente, seis meses depois, com drogas, armas e documentos falsos.

O criminoso era apontado como chefe do tráfico em Taquara, na Serra, sendo grande distribuidor de entorpecentes na Grande Vitória.

Ele respondeu pelos crimes em liberdade e quando sua condenação e mandado de prisão vieram em 2013, passou então à condição de foragido,  figurando desde 2018, na lista dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo.

 Fonte: Folha Vitória 


Nenhum comentário