Santos estreia em casa com derrota diante do Botafogo-SP
Já o time de Ribeirão Preto também chegou ao segundo lugar no C, mas com 4 pontos. A partida abriu a segunda rodada do estadual e marcou a estreia do Peixe em casa diante de 7.500 torcedores.
Agora, o Santos se prepara para visitar o Corinthians na quarta-feira — jogo que marcará não só o retorno do técnico Fábio Carille, em recuperação da Covid-19, à beira do campo, como o reencontro com seu ex-clube. Um dia antes, o Botinha receberá a Ferroviária, em Ribeirão Preto.
Primeiro tempo
Com três zagueiros para cada lado, o duelo começou com os donos da casa, com tradicional uniforme branco, tentando pressionar.
Após dois escanteios (um para o Peixe e o outro para o Pantera), uma jogada mais aguda foi protagonizada por Ângelo aos 11': ele balançou para cima de dois zagueiros e cruzou, mas ninguém aproveitou.
Com temperatura mais amena pelo tempo encoberto, o Botafogo-SP ainda teve dois escanteios em sequência — e terminaria a etapa inicial com seis escanteios contra três do Santos. Foi de vez ao ataque, mas parou em defesas da “muralha” João Paulo.
Lucas Braga respondeu, acertou um bom chute e exigiu defesa importante de Deivity. Marcos Leonardo mandou para fora na oportunidade seguinte.
Marcos Guilherme teve atuação apagada na primeira etapa. Ângelo ficou isolado. Lucas Braga (homenageado com placa por suas 100 partidas pelo Peixe) foi seguro na marcação e na armação. Contudo, o time visitante foi mais perigoso.
Segundo tempo
A etapa final começou com chuva fina em Santos, três mudanças no Botafogo — inclusive Marlon, que havia levado amarelo — e nenhuma alteração no Peixe.
O time da casa se lançou ao ataque — até mesmo com o zagueiro Eduardo Bauermann. Mas foi justamente quando o Pantera parecia querer reduzir o ritmo que saiu o gol — ainda que meio sem querer. Na bobeira da zaga do Santos, a bola sobrou na esquerda para Dudu, chegou a Tiago Reis, que, de canela, conseguiu balançar as redes aos 17 minutos: 1 a 0 para o Botafogo.
Em seguida, o mesmo camisa 20 do time do interior dominou de fora da área, chutou rasteiro e quase marcou seu segundo no duelo.
A resposta veio com Marcos Leonardo em duas chances, mas sem desfechos positivos. E, numa décima cobrança de escanteio para o Peixe, aos 37', o assistente anulou gol de Léo Baptistão, em condição de impedimento.
O jeito foi tentar na "base do abafa". O escanteio de número 11 foi cobrado por Sanchez, mas nada feito. O Santos ainda teve lateral, cruzamento, outro escanteio, mas sem efetividade — e apenas drama até o fim.
FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 1 Botafogo-SP
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e hora: sábado (29/1), às 11h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Paulo Cesar Modesto
GOL: Tiago Reis, aos 17'/2º tempo (Botafogo-SP)
SANTOS: João Paulo; Emiliano Velázquez (Bruno Oliveira), Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo (Carlos Snchez), Lucas Braga, Marcos Guilherme (Léo Baptistão); Marcos Leonardo e Ângelo. Técnico: Leandro Silva (substituto de Fábio Carille).
BOTAFOGO-SP: Deivity; Diego Guerra, Joseph e Joaquim Henrique; Marlon (Djalma), Fillipe Soutto, Emerson, Rafael Tavares (Guilherme Mantuã/Bruno Michel) e Jean Victor; Luketa (Tiago Reis) e Dudu (Mateus Carvalho). Técnico: Leandro Zago.
Fonte: R7
Nenhum comentário
Postar um comentário