Com homenagem e muita emoção, Valão Seco vence torneio de Master em Guaxindiba

Uma grande história, seja de um país, uma cidade ou um time de futebol se constrói a partir da união de pessoas, dos esforços solitários ou coletivos. Hoje destacamos a bela história da localidade de Valão Seco, zona rural de São Francisco.  Uma localidade familiar, onde todos se conhecem vivem em harmonia e sempre teve tradição de revelar grandes craques para o futebol.  Grandes tempos de glórias e vitórias com títulos diversos, levando a alegria para a grande torcida.  Valão Seco Futebol Clube tem o seu espaço na história esportiva do Município de São Francisco de Itabapoana.

O tempo passou, o mundo transformado pela pandemia, porém não podemos deixar as boas lembranças serem apagadas pelo tempo. E foi no último sábado (26) que um pouco da história do Valão Seco Futebol Clube foi relembrada, após a bela conquista do campeonato Master de verão.  Com gols de Laerte e Flávio Medina, o marter do Valão Seco venceu pelo placar de 2X1 a também importante equipe do Nova Belém.

HOMENAGENS

A conquista do campeonato foi dedicada a moradores queridos da localidade. Pessoas queridas como o senhor Zé Barbosa e o senhor Eulício; além dos jovens Maguinho e Helinho que partiram prematuramente. Para quem conhece a história do time, difícil mesmo foi ver a foto dos campeões sem a presença do goleiro Adriano, que nos deixou sem se despedir, e que de forma muito justa foi um dos homenageados.

Descrever e histórica de cada um certamente cabe em outro momento, porém não poderia deixar de descrever esse momento tão importante para a localidade ao qual fez tão justa homenagem a pessoas que protagonizaram a bela e vitoriosa trajetória da equipe.

Aqui, vale o agradecimento ao meu amigo e irmão Flavinho que fez contato comigo falando das homenagens e nos enviado as fotos. Devido a agenda, não foi possível estar presente, porém como amigo da localidade, sinto-me honrado em ter a oportunidade de escrever um pouco sobre pessoas tão especiais que tive a oportunidade de conhecer.  Fica na nossa lembrança as belas decisões de campeonato que nós transmitíamos através extinta Radio Super Jovem que causava grande emoção aos desportistas do sertão.

Texto: Carlos Jorge  Azevedo 

Nenhum comentário