Defesa Civil de Campos realiza tamponamento de galeria na BR-356 em caráter emergencial
Em caráter emergencial, equipes da Defesa Civil realizaram o tamponamento de uma galeria e de um trecho onde foi registrada erosão à margem direita da BR-356, na localidade de Três Vendas, em Campos. A ação foi foi necessária diante da previsão de elevação do nível do rio Muriaé nesta quinta-feira (10). Segundo avaliação da Defesa Civil, caso o rio saia da calha e atinja esse ponto vulnerável, o risco de rompimento do trecho da BR-356 é iminente.
Em reunião entre secretarias municipais na última quarta-feira (9), foi deliberado que o município está à disposição do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para colaborar no que for preciso, de modo a garantir que sejam executadas todas as ações necessárias para evitar o rompimento da BR 356 e assim preservar a integridade das mais de 4 mil pessoas que moram em Três Vendas.
Simultaneamente ao trabalho realizado pela Defesa Civil, o Dnit realizou o tamponamento de um trecho erodido à margem esquerda da BR-356 e compactou o trecho visando à preservação da rodovia. O órgão federal também sinalizou o trecho para alertar os motoristas que trafegam pelo local.
EROSÃO – Após vistoria das equipes técnicas das Secretarias de Defesa Civil e Obras, foi identificado o risco iminente de rompimento de um trecho da BR-356, na localidade de Três Vendas. O Dnit foi oficiado pelo Município e alertado sobre a gravidade do problema, que exige adoção de medidas imediatas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
ACESSE AQUI
TODAS AS NOSSAS PLATAFORMAS
Nenhum comentário
Postar um comentário