Dois policiais penais presos, suspeitos de levar drogas para dentro do presídio em Campos
A Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas de integrarem um esquema que levava drogas para dentro do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. Dentre os presos há dois policiais penais, que levariam as drogas para dentro a unidade. A Operação Simetria IV aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), em Campos e no Rio de Janeiro.
Os delegados da 146ª DP, Pedro Emílio Braga (titular) e Madeleine Farias (adjunta) , concederam uma entrevista coletiva no início da tarde, dando detalhes da operação e de como funcionava o esquema. O delegado informou que foram realizadas diligências também nos municípios de Madureira e Itaperuna. “É importante salientar o apoio da Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) , que junto com a polícia civil tem feito o possível para tirar de circulação esses policiais envolvidos com o tráfico”, disse Pedro Emílio.
O inquérito foi presidido pela delegada Madeleine Farias, que explicou como se originou a investigação. Segundo ela, no dia 16 de outubro de 2021 houve uma denúncia anônima dando conta que uma quantidade de drogas seria deixada na cozinha do presídio. A droga seria deixada por policiais penais e levada para dentro das celas por presidiários que fazem a faxina da unidade prisional. Diante da denúncia, policiais penais foram até o local e revistaram o cesto de um dos presos, encontrando 400 gramas de maconha, dois telefones celulares, dois carregadores e dois fones.
Diante da apreensão, o preso foi levado para a 146ª DP, onde disse que vinha sendo assediado há cerca de 20 dias por dois policiais penais, que estariam o coagindo a levar esse material. Na ocasião o presidiário disse que não aceitou participar do esquema, mas que os dois policiais penais haviam insistindo que a droga foi colocada pelos dois dentro do cesto, mas a Polícia civil não acredita na versão de inocência, já que o preso não denunciou anteriormente a conduta dos policiais. “Outras diligências serão realizadas e será investigado se outras pessoas têm participação nesse esquema”, afirmou a delegada.
Fonte: Terceira Via
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
ACESSE NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/
ACESSE NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/blogdocarlosjorge
Nenhum comentário
Postar um comentário