Novo Ensino Médio na prática


O que tem de novo na Educação brasileira em 2022, é o novo ensino médio, previsto numa lei aprovada em 2017, começa a ser implementado em todo o país, nas escolas públicas e privadas. As mudanças vão começar pelo 1º ano dessa etapa de ensino.
A principal mudança é que os alunos vão ter que cumprir os chamados itinerários formativos. Além disso, os estudantes de ensino médio terão que dedicar mais horas ao ensino escolar: as 4 horas atuais passam para no mínimo 5, e isso já começa a valer em 2022.
As disciplinas viram áreas do conhecimento. A grade curricular das escolas públicas e privadas de ensino médio não terão mais o formato utilizado até então, em que as disciplinas eram individuais, graças à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Agora, os conteúdos serão divididos em áreas do conhecimento de maneira similar à que acontece no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão elas: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.
Estas divisões vão abranger Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Matemática, Biologia, Física, Química, Filosofia, Geografia, História e Sociologia. Ou seja, nenhuma disciplina será excluída do currículo atual, elas somente serão trabalhadas de maneira diferente do que era feito até então.
Fonte: Folha 1

ACESSE AQUI TODAS AS NOSSAS PLATAFORMAS

https://carlosjorge.smallbio.com.br/




Nenhum comentário