Professores de São João da Barra fazem manifestação em frente à prefeitura
Professores de São João da Barra fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (24), em frente a prefeitura do município. A principal reivindicação dos profissionais da educação é receber o piso salarial nacional, que foi sancionado em 16 de julho de 2008. A Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, o que segundo os profissionais de Educação, não vem sendo cumprido no município.
Outras reivindicações da categoria são: Plano de carreira, equiparação salarial dos auxiliares, Aumento no valor do auxílio-transporte, reajuste do vale-alimentação e pagamento do abono do Fundeb.
O Sindicato dos Profissionais da Educação em Campos (Sepe), deu apoio para realização do movimento, a presidente do sindicato foi uma das profissionais a discursar durante o ato.
Uma comissão de professores foi recebida por uma comissão da prefeitura, composta pelo chefe de gabinete da prefeita Carla Machado, Edivaldo Machado pelo secretário de Educação, Daniel Pinheiro, pela procuradora geral, Eveline, pelo controlador geral, Marcos Brito a sub controladora Marcela Carvalhais e a ouvidora Mônica Terra.
Fonte: Terceira Via
Acesse aqui as nossas plataformas
Receba em seu ZAP as principais
notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
Nenhum comentário
Postar um comentário