Câmara de vereadores convoca “Aguas do Rio”, para dar explicações

Sede da Câmara-Foto rede social
 
“A gente está fiscalizando, a gente está cobrando e a gente vai cobrar da empresa melhorias para acabar com essa pouca vergonha...” Vereador Cocoia

Em sessão ordinária na manhã desta terça (15), a câmara de vereadores de São Francisco aprovou requerimento verbal de autoria do vereador Mazinho de Caboclo, convocando representantes da empresa “Aguas do Rio” para dar esclarecimentos sobre os péssimos serviços prestados a sociedade. Segundo apurou o Blog do Carlos Jorge, falta D’água, baixa qualidade da água servida, valores exorbitantes das contas são algumas das reclamações contra a concessionária que, em poucos meses de atuação, tem se tornado a campeã em reclamações, conseguindo ser pior que a CEDAE, na opinião de muitos consumidores.  

Presidente da Câmara, vereador Cocoia presidiu a sessão

O presidente da Câmara Maxsuel Cocoia,  colocou o requerimento em votação sendo aprovado por unanimidade. Cocoia disse ser uma “pouca vergonha” o que vem acontecendo com os serviços da empresa. “A gente está fiscalizando, a gente está cobrando e a gente vai cobrar da empresa melhorias para acabar com essa pouca vergonha com o que está acontecendo” destacou o presidente que encaminhou imediatamente o requerimento, à comissão de defesa do consumidor da câmara para dar prosseguimento aos tramites de convocação  dos representantes da empresa.

Vereador Mazinho de Caboclo foi o autor da proposta

O  vereador Mazinho, autor da proposta destacou o descaso da empresa com o legislativo “  A empresa vem aqui, assumiu, nunca procurou a câmara para dá satisfação nenhuma e quem é cobrado na rua somos nós. Vamos convocar esse pessoal e se não for suficiente a gente faz uma audiência pública para cobrar deles melhorias” destacou Mazinho.

Ver. Isaque Salvador preside a Comissão de Defesa do Consumidor

   O vereador Isaque Salvador, que preside a Comissão de Defesa  do Consumidor, reafirmou a importância da convocação. “...Precisamos entender o que está acontecendo...A gente achou que ela seria uma empresa que iria chegar na cidade e trazer benefícios para a população, mas infelizmente não é isso que estamos vendo”, destacou o parlamentar que acrescentou ainda as inúmeras reclamações quanto ao aumento dos valores da conta cobrada ao consumidor. “ O consumo ficou mais caro...As contas de algumas pessoas praticamente dobrou o valor e nós não estamos vendo melhorias, o que estamos vendo é prejuízo para o consumidor e o dinheiro entrando “no bolso” da empresa”, finalizou Isaque.

O próximo passo é a tramitação pela comissão de defesa do consumidor que irá convocar ou convidar representantes da empresa. O blog do Carlos Jorge segue acompanhando ocaso.  

Reportagem: Carlos Jorge Azevedo

Conheça um pouco mais do trabalho do Carlos Jorge

ASSISTA O BOLETIM DE NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA(14)

Nenhum comentário