Moradores interditam BR-101 em protesto contra a falta de ônibus na Tapera
Moradores da Tapera, em Campos, protestam desde o início da tarde dessa quinta-feira (24) contra o serviço de transporte público na localidade. A BR-101, na altura de Tapera/Ururaí, nesse momento está interditada nos dois sentidos. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e Autopista Fluminense estão no local negociando com os moradores a liberação da via. Os manifestantes alegam que o valor da passagem subiu 25% na última segunda-feira (21), mas que o serviço não teria melhorado.
A moradora Andressa Santos alega que as linha da localidade para Campos não são pontuais e isso tem prejudicado dos moradores, sobretudo os estudantes, que chegam atrasados nas unidades escolares.
“Estamos buscando nossos direitos, não tem ônibus escolar, a linha para Campos não tem horário e, quando chega, vai lotado. Queremos alguma providência, pois estamos nos sentindo abandonados,” disse.
Nesta semana, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), em reunião com representantes de empresas de ônibus e permissionários do transporte alternativo, voltou a cobrar o cumprimento de horários em Campos.
Os horários a serem cumpridos por empresas de ônibus e permissionários das vans constam em portaria nº 26/2022, que podem ser conferidos no Diário Oficial do dia 10 de março.
A equipe de reportagem pediu um posicionamento do IMTT sobre o assunto e aguarda resposta.
Fonte: Terceira Via
Aqui você entra no grupo do TELEGRAM do Blog
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN
Nenhum comentário
Postar um comentário