Operação prende quadrilha que sequestra caminhoneiros para transportar drogas
Três pessoas foram presas e um menor apreendido na manhã desta terça-feira (22) durante a operação "Carga Pesada", na comunidade do Mutirão, no bairro São José do Imbassaí, e em um conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida em Inoã, na cidade de Maricá. A ação é realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) e tem como alvo 11 integrantes de uma quadrilha especializada em sequestrar caminhoneiros para transportar drogas.
De acordo com a Civil, ao todo, são 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Até o momento, oito já foram cumpridos, sendo cinco no sistema prisional e outros três nas ruas, além de um adolescente apreendido. A operação visa desarticular a quadrilha que integra a maior facção de tráfico de drogas do Estado, que afeta o livre transporte de cargas que passam pela cidade de Maricá.
A ação é realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em conjunto com o Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), o 4º Departamento de Polícia de Área (4º DPA) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ).
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), os criminosos roubavam os caminhões para utilizá-los no tráfico de drogas e tinham como base a comunidade do Mutirão. O grupo atraía os motoristas para a região com pretexto da contratação de fretes falsos para cometer os crimes.
Nenhum comentário
Postar um comentário