Pesquisa mostra Claudio Castro e Marcelo Freixo empatados para governo do Rio


Levantamento foi feito com 1.200 entrevistados, face a face, entre os dias 15 e 18 de março de 2022; margem de erro é de 2,8 pontos percentuais

Pesquisa Quaest/Genial divulgada em primeira mão pela CNN nesta terça-feira (22) mostra o governador do Rio, Claudio Castro (PL), com 21% das intenções de voto, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 17%, na disputa pelo comando do estado

Como a margem de erro do levantamento é de 2,8 pontos percentuais para mais ou menos, eles estão tecnicamente empatados.

No cenário com mais nomes de pré-candidatos, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) aparece com 9%, seguido pelo deputado estadual André Ceciliano (PT), com 4%; pelo ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Felipe Santa Cruz (PSD), com 3%, e pelo deputado federal Paulo Ganime (Novo), com 1%.
A soma dos que dizem que votarão em branco, nulo ou não pretendem votar chega a 34% dos entrevistados. Os indecisos representam 11%.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.
Foram ouvidas 1.200 pessoas face a face entre os dias 15 e 18 de março. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número RJ-07593/2022.

Nenhum comentário