Remédio para pressão alta Losartana é recolhido por risco associado a câncer
A Sanofi Medley anunciou o recolhimento voluntário e preventivo de todos os lotes do Losartana, um dos remédios mais usados para o tratamento de pressão alta (hipertensão arterial). A farmacêutica informou que a retirada do produto é uma "medida de precaução devido à presença de impurezas mutagênicas nos produtos".
Impurezas mutagênicas são substâncias químicas que podem causar mudanças no DNA de uma célula. "Essas mutações podem aumentar o risco de câncer em longo prazo, mas o risco específico dessa impureza causar câncer em humanos é atualmente desconhecido", afirmou a empresa em nota.
Em seu site, a farmacêutica garante que "não há risco imediato em relação ao uso das medicações contendo losartana", mas orienta os pacientes a sempre consultar um médico ou farmacêutico caso tenham dúvidas ou preocupações com o seu tratamento.
Devem ser recolhidos os seguintes remédios:
Valtrian® HCT (losartana potássica + hidroclorotiazida) 50mg + 12,5mg
Valtrian® 50mg
100mg (losartana potássica) comprimidos
O recolhimento não apresenta nenhum custo para o paciente. Quem tiver um destes remédios deve ligar para o SAC da Medley 0800-703-0014 (segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00) para agendar a coleta da medicação.
Os pacientes que fazem tratamento para hipertensão arterial com Losartana da Sanofi Medley devem buscar orientação com seu médico antes de agendarem o recolhimento do remédio. A interrupção do tratamento pode trazer consequências graves para hipertensos.
Fonte: O globo
Acesse aqui nossas plataformas: https://carlosjorge.smallbio.com.br/
Nenhum comentário
Postar um comentário